Dicas Moda-Beleza

Como montar um guarda-roupa básico

Estamos próximos da nova estação primavera - verão e antes de sairmos correndo para comprar peças novas, devemos checar o que realmente precisamos para encarar mais uma onda da moda, sem ficarmos vítimas das tendências. A moda nunca deve ferir o estilo pessoal e suas roupas devem traduzir a sua personalidade. Evitar exageros é uma fórmula que nunca falha.

Vamos ajudar você a montar um guarda-roupa básico, com dicas para adaptar este guarda-roupa ao seu estilo:
Inicialmente, o básico deve ter muita qualidade, pois será usado seguidas vezes e deve durar muitas temporadas.
Ter peças chave e básicas permitem compor seus looks com estilo, montar diferentes produções e multiplicar seu guarda-roupa.
Para adaptar este guarda-roupa ao seu estilo, não modifique as cores sugeridas, e sim as formas. Ex: calça caqui, não precisa ser tradicional, pode ser saruel, ou carrot pants, ou skinny, depende como você se sente melhor.
Se você já tiver todas as peças de base do guarda-roupa, então adapte seu com poucas e boas peças modernas e atuais, para marcar sua presença e mostrar seu estilo onde quer que vá. Menos é sempre mais na hora de me vestir. O importante é ter peças que podem ser combinadas em diferentes formas com os acessórios certos, assim sempre estará up to date.
Não há outra fórmula mágica, a não ser apostar nas peças clássicas, aquelas que não caem de moda. Mesmo que durante o verão você compre aquele modelinho de vestido que é o hit do momento, a lista de itens básicos abaixo te mune de tudo que precisa para estar sempre elegante.

Calças

1 calça preta five pockets básica em corte reto
1 calça caqui
1 calça jeans (com lavagem uniforme, mais clássica, corte reto, totalmente neutra, sem apliques ou lavagens especiais, porque assim você foge dos modismos e pode combinar com acessórios ousados, sem ficar fake.
1 calça preta (noite) de tecido bom, que tenha bom caimento, corte reto, que combine com blusas de cores variadas.
1 calça colorida (dependendo do seu gosto e das combinações com blusas)

Camisas, camisetas e blusas

1 camisa branca (manga curta e comprida, também brancas), essas não falham nunca. Onde quer que você trabalhe, as camisas abotoadas são companheiras inseparáveis. Além das brancas, você pode ter algumas em tons como caqui, marinho, cinza e bege (essas cores são neutras e não caem de moda nunca).
1 camiseta de cor de sua preferência
1 blusa ou regata branca
1 blusa ou regata de cor
1 camiseta branca Blusas ou camisetas de malha, lisas, e de cores variadas (pode ter verde, azul, vermelha, laranja, de manga curta e sem mangas) usando a calça jeans básica, dá pra fazer um charme com as cores da camiseta.
1 twin-set neutro - conjuntinho de camisa e casaquinho (twin set?!), é bem alinhado para algum evento mais formal e pode ser combinado com calça reta ou saia reta.
1 cardigan areia
1 tricô ou malha colorida

Blazers e Ternos

1 blazer preto ou caqui (pode ser trench coat) é um grande coringa, tanto nos dias frios quanto nos momentos que é preciso ter um ar mais sério. Mas você pode também ter um bege, ou de outra cor neutra da sua preferência.
1 jaqueta jeans
1 Terninho ou tailleur (com calça ou saia) de preferência retas e as saias na altura do joelho. Com os acessórios certos, fica-se belíssimo e claro, tem ocasiões que exigem mesmo. A altura da saia é importante, mesmo que você seja adepta das minis, sempre vai ter uma ocasião que irá exigir um visual mais composto e alinhado e pernas de fora, a depender da circunstância e das combinações feitas, nem sempre fica distinto.

Saias e Vestidos

1 saia Lápis preta
1 vestido preto - famosos pretinho básico, é tudo na vida de uma mulher)
1 vestido de verão (curinga)

Shorts e Bermudas

1 shorts preto
1 bermuda jeans (shorts)
1 bermuda caqui

Maios e Biquinis
1 maiô (cor neutra exemplo: preto, cinza, branco)
1 biquíni

Calçados e Acessórios

1 par de mocassins preto
1 par de sapato baixo nude ou cáqui, (pode ser sapatilha)
1 par de escarpin neutro
1 par de sandália nude (cor de pele ou cáqui)
1 par de tênis (tipo cano alto ou ou keds)

 Acessórios

Bolsas, cintos e sapatos na cor preta e marrom também práticos, prefira aqueles modelos de saltinho médio, mais fechadinhos, bem clássico mesmo, que vão bem com vestidos, shorts, calça, legging e o que mais a imaginação mandar, a depender da ocasião e do senso de humor do dia. Bijoux dentro do seu estilo, mas sem exagero ou modismos.
Meias soquetes brancas, bege e pretas
Meias-calças pretas e cor de pele (só se for muito transparente)
1 bolsa areia (ou preta em cor neutra)
1 bolsa colorida
1 bolsa ou carteira pequena (para festa)

 www.imagemct.com.br